“Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo”.  Paulo Freire

Considerando a Lei de Diretrizes e Bases – 9394/96 – e o Estatuto da Criança e do Adolescente, a escola se propõe um trabalho baseado nas diferenças individuais e na consideração das peculiaridades das crianças na faixa etária atendida pelo Ensino Fundamental.

Dando continuidade a Educação Infantil, na qual entendemos que a aprendizagem acontece por meio da interação, do contexto histórico, social e cultural. Elaboramos nossa metodologia de forma a ampliar os conhecimentos de nossos alunos. Ao estabelecer objetivos nesses termos, nossa proposta visa considerar diferentes habilidades, interesses e maneiras de aprender de cada aluno. No Ensino Fundamental os alunos continuam a busca da aprendizagem, pesquisando, analisando, experimentando, participando e opinando.

Nesta fase os alunos já são capazes de trabalhar em grupos, realizando projetos, seminários, debates que ampliam seus conhecimentos. Acreditamos que, dessa forma, estamos contribuindo para a formação de um cidadão crítico com responsabilidade social.

Turno da Manhã – de 7h e 30min as 12h
Turno da Tarde – de  13h as 17h e 30min