“A criança aprende brincando… E brincando ela é feliz…”

Considerando a Lei de Diretrizes e Bases – 9394/96 – e o Estatuto da Criança e do Adolescente, a escola se propõe um trabalho baseado nas diferenças individuais e na consideração das peculiaridades das crianças na faixa etária atendida pela Educação Infantil.

Embora as crianças desenvolvam suas capacidades de maneira heterogênea, a educação tem por função criar condições para o desenvolvimento integral de todos, considerando também, as possibilidades de aprendizagem que apresentam nas diferentes fases do desenvolvimento.

Por tanto, o Centro Educacional Recriando, entende que a aprendizagem acontece por meio da interação, do contexto histórico, social e cultural. Ao estabelecer objetivos de estudo nesses termos, o professor amplia suas possibilidades de atendimento à diversidade apresentada pelas crianças, podendo considerar diferentes habilidades, interesses e maneiras de aprender no desenvolvimento de cada criança. Aqui, o aluno aprende analisando, experimentando, participando e opinando. Acreditamos que, desta forma, estamos contribuindo para a formação de um cidadão crítico com responsabilidade social.

Horário:

Turno da Manhã – de 8h às 12h
Turno da Tarde – de  13h e 15min as 17h e 15min.

Organização da Educação Infantil

Coordenadora Pedagógica – Viviane Neves Ferreira

Maternal I – Crianças com 2 anos
Maternal II – Crianças com 3 anos