“Um sonho que se sonha só, é só um sonho, mas o sonho que se sonha junto é realidade”. Raul Seixas

Em 1992, nasce como fruto de um sonho o Colégio Maternal e Jardim Recriando. Na época a pequena escola foi instalada em uma pequena oficina, único espaço que a família da então professora Vanusa Neves Ferreira, idealizadora desse projeto tinha em mãos. Sonhava com um lugar que fosse mais que uma escola, um lugar de ser feliz.

O ano encerrou e a pequena escola ganha um novo espaço, agora a casa onde a família morava. Ali permaneceram por oito anos.

A escola que iniciou em 1992, com apenas oito alunos, começava a se estabelecer com 180 alunos e 10 funcionários. Foram anos difíceis, mas o apoio irrestrito de sua família, a determinação, o amor, a competência, humildade e fé em Deus, resultaram na consolidação e reconhecimento na comunidade.

Nesse cenário de crescimento no ano de 2000, já estavam de mudança, para onde é hoje o atual endereço, a Rua Prefeito Olímpio de Melo.  Inicia um novo tempo, uma nova razão social, Centro Educacional Recriando, onde passou a atender alunos de Ensino Fundamental II.

Atualmente, atendemos 430 alunos entre crianças e adolescentes, que ampliam seus conhecimentos, pesquisam, constroem valores em um ambiente seguro, acolhedor, onde são respeitados em suas individualidades. Isso faz toda a diferença!

Daquela pequena oficina, lá se vão 24 anos. Com a certeza de que tudo é possível em Deus,lembramos que sonhar junto com tantas pessoas que por nós já passaram, conosco estão, e as que ainda teremos, nos faz a cada dia recriar novos sonhos, marcando não só  mentes, mas,  corações.

 

“Recriando- Lugar de ser Feliz”!  Vanusa Neves